Concurso Brasileiro de Cervejas, de Blumenau, firma parceria institucional com tradicional evento belga do setor

A Bélgica tem selo da Unesco pela difusão da cultura cervejeira e sedia um dos maiores torneios do mundo no segmento

O Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), de Blumenau, acaba de anunciar a parceria histórica com uma das maiores e mais importantes competições cervejeiras do mundo: oBrussels Beer Challenge, da Bélgica. A aliança formaliza a troca de experiência institucional entre o Brasil e o país europeu, cuja cultura da bebida foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade. O evento brasileiro será entre 05 e 07 de março, no parque Vila Germânica.

Esta é a primeira vez que a organização belga, fundada em 2012 e dirigida por Luc De Raedemaeker e Thomas Costenoble, firma um acordo corporativo do gênero. “Será uma valiosa troca de conhecimento que facilitará o intercâmbio de jurados e agregará ainda mais qualidade ao portifólio das cervejarias participantes do CBC”, afirma Develon da Rocha, presidente da Ablutec (Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura), organizadora geral do CBC. Entre outras conquistas, Rocha comunica a isenção da taxa de inscrição na disputa europeia de 2022 aos três primeiros colocados no Best of Show, prêmio de Melhor Cerveja no CBC, e presença confirmada de sommeliers e palestrantes europeus nas próximas edições no Brasil. “A utilização da logo da instituição nos nossos certificados e em todo material de marketing também está acordada, da mesma forma o nosso selo estará veiculado nas ações do Brussels Beer Challenge”, adianta.

A partir de agora, a Ablutec será o canal oficial de divulgação do evento internacional no Brasil, responsável pelo auxílio durante as inscrições para o torneio europeu, que tem brasileiros entre os jurados, além de cervejarias premiadas.

Com coordenação técnica, logística e estratégica a cargo do SENAC/SC, o CBC 2022 ocorre em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). O conjunto de eventos representa o principal momento do ano para as cervejarias brasileiras e toda sua cadeia produtiva – em franca expansão no mercado nacional.

Deixe um comentário